Avançar para o conteúdo

Estaca hélice continua monitorada

Estacas de helice continua monitorada para obras de pequeno, médio ou grande porte. informações sobre os serviços da empresa VWF Fundações. Leia e saiba mais.

Desde 1987 as estacas de helice continua já são executadas no Brasil, porém com maior avanço e divulgação no segmento da construção civil, em 1993, a helice continua monitorada é hoje uma das principais soluções alternativas em praticamente todas as obras que utilizam estacas com grandes profundidades, pois pode ser utilizada em qualquer tipo de solo.

A helice continua monitorada é um dos tipos de fundação escavada de concreto, moldada no próprio canteiro da obra, no qual a estaca é escavada em um processo contínuo, usando um trado em espiral com o formato de uma hélice. Enquanto o trado é penetrado no terreno, as aspirais do trado são preenchidas com este solo, permitindo o suporte lateral e estabilidade do furo.

Executada através de uma perfuratriz por meio de introdução no solo de um trado helicoidal contínuo, com um tubo central para injeção de concreto simultâneo à retirada do solo. Este processo é monitorado por um computador e vários sensores que permitem maior controle e precisão em sua execução.

Face à sua rapidez executiva, preço competitivo e baixo nível de barulho e vibrações, em alguns casos é também uma solução alternativa para as fundações em sapatas e em tubulões a céu aberto. A sua execução pode ser feita em terrenos coesivos ou arenosos, na presença ou não do lençol freático e atravessa camadas de solos resistentes. Em terrenos, com existência de nível d’água não emitindo vibrações para terrenos vizinhos. 

Imagens dos equipamentos em Obra!

A execução da estaca de helice continua permite maior agilidade na conclusão das obras com estaqueamento, tendo como principal característica o monitoramento origina-se o nome “helice continua monitorada” eletrônico controle de profundidade, velocidade de rotação e de descida do trado na perfuração, torque do equipamento, pressão de concretagem, velocidade de subida do trado e sobreconsumo de concreto e ausência de vibrações.

Executada através de uma perfuratriz por meio de introdução no solo de um trado helicoidal contínuo, com um tubo central para injeção de concreto simultâneo à retirada do solo. Este processo é monitorado por um computador e vários sensores que permitem maior controle e precisão em sua execução.

Ferramentas de execução

Sensores para execução de hélice contínua monitorada

Benefícios para esse tipo de estaca

Os equipamentos permitem baixo custo de mobilização e rápido atendimento, tornando-se ideais para aplicações em grandes centros que necessitam de caminhões e esteiras tratores. Além disso, asseguram montagens em obras com precisão, rapidez e eficiência. A helice continua monitorada sendo hoje uma solução alternativa em praticamente todas as obras que utilizam estacas com grandes profundidades, pois podem ser utilizadas em qualquer tipo de terreno. Face à sua rapidez executiva, preço competitivo e baixo nível de ruído e vibrações, em alguns casos é também uma solução alternativa para as fundações em sapatas e em tubulões à céu aberto.

Ao mesmo tempo em que o trado é retirado do furo, concreto fluido é bombeado pelo tubo central do trado, até sua base. O concreto fluido é injetado de forma contínua enquanto o trado é removido, de forma que o furo nunca é deixado aberto, ou sem suporte. Após o completo preenchimento da estaca, a armadura é então colocada, com concreto ainda fluido.

Imagens dos equipamentos em Obra!

Um pouco sobre a VWF Fundações

A VWF Comércio e Fundações iniciou a execução de estacas com hélice contínua monitorada em novembro de 2001, e hoje possui equipamentos modernos, qualificados e com constantes melhorias de desempenho, trazendo aos seus clientes uma execução segura e adequada para vários tipos de solos e profundidades, assegurando assim, sua posição de liderança.

Todos os procedimentos para execução da estaca de helice continua monitorada são realizados pela VWF Fundações de acordo com as normas Brasileiras vigentes que regulamentam os serviços na construção civil. Para essa modalidade de fundação a VWF Fundações possui equipamentos modernos, com alta tecnologia, equipe de operadores treinados e competentes para executar estacas de até 15m de profundidade.

Pensou hélice continua monitorada? Fale na VWF Fundações

A VWF Fundações atua no segmento, fundação com helice continua monitorada e outros tipos de estacas hélices. Desempenhando seus trabalhos a empresa possui profissionais e conta com equipamentos adequados para a execução de estacas hélice contínua em quaisquer regiões do Brasil, conforme necessidade do cliente. A empresa possui em seu portfólio grandes construtoras. Com a boa aceitação do mercado desse tipo de estacas, a VWF Fundações introduziu equipamentos de porte que permitem executar hélice contínua monitorada com grandes profundidades.

Com experiência no segmento, a VWF Comércio e Fundações é pioneira e especialista em perfuração de estacas de pequeno, médio e grande porte disponibilizando serviços para todo o Brasil. A empresa possui máquinas  perfuratrizes modernas e logística própria que garante serviços de qualidade em todo o país.

Mais informações sobre hélice continua monitorada

Ligue para 11 4448-4455 ou clique aqui e entre em contato por email.

Estaca escavada em Campinas
Estaca escavada em Campinas
Estaca escavada em Campinas
Execução de estaca escavada Campinas
Empresa de fundação em Campinas
Empresa de fundações em Cotia
Empresa para fundação de prédio
Poceiros
Estaca hélice
Posseiros
Bate estaca manual
Guincho bate estaca
Fundações profundas tubulões
Fundação tubulão ceu aberto
Fundações de obras
Estaca tubulão
Fundação de concreto
Fundação para obra
Estaca tipo broca
Estaca escavada fundação
Serviços de estaca escavada
Estaca escavada em São Paulo
Fundação tipo estaca
Fundação tipo tubulão
Tubulão a céu aberto em Cajamar
Empresa de fundação
Escavação de tubulão a céu aberto
Fundação por tubulão
Estaca tipo hélice contínua
Estaca escavada tipo hélice contínua
Sondagem SPT
Sondagem percussão SPT
Empresas de sondagem em São Paulo
Empresa de fundação
Estaca hélice contínua
Estaca escavada Jundiaí
Escavação manual
Escavação mecanica
Estaca hélice contínua monitorada
Hélice contínua monitorada para obras
Estaca hélice contínua monitorada
Estaca hélice contínua execução
Empresa de fundação em SP
Fundação superficial para casas
Execução de fundação para prédios
Empresa de fundações em Cascavel
Empresa de fundações em Sorocaba
Empresa de fundação em Sorocaba
Empresa de fundações em Recife
Escavação céu aberto
Tubulão ceu aberto
Escavação tubulão ceu aberto
Orçamento estaca escavada
Estaca escavada preço
Perfuração de solo valor
Estaca escavada preço por metro
Cotação de estaca escavada
Estaca escavada com trado mecanico
Estacas hélice continua monitorada
Estaca escavada com trado mecanizado
Empresa de fundações em Guarulhos
Estaca hélice continua monitorada
Orçamento estaca hélice continua
Orçamento de estaca Strauss
Estaca hélice contínua preço
Fundação superficial para construção em Cajamar
Fundação profunda estaca
Fundação profunda
Escavação a céu aberto
Fundações de casas
Estaca escavada baixada Santista
Fundações por estacas
Perfuratriz estaca escavada
Execução de estaca escavada em Cajamar
Fundação superficial em Cajamar
Execução de estaca escavada
Estaca escavada para obras em Cajamar
Serviços de Estacas escavadas
Empresa de fundações em São Paulo
Estaca Escavada
Sondagem de terreno
Furos de sondagem
Sondagem de solo SPT
Sondagem percussão
Fundação superficial para construção em Cajamar
Sondagem de solo
Estaca escavada mecanicamente
Hélice contínua

CONTATO ATRAVÉS DO TELEFONE

Veja também em nosso site: